Confira as causas mais comuns de um entupimento

O entupimento é um problema que atrapalha a rotina da casa ou de um local de trabalho. Ninguém merece ter a pia entupida, o vaso obstruído, ralos que não dão vazão. Existem inúmeras formas de prevenir o entupimento, mas em locais com fluxo de diferentes pessoas essa tarefa é quase impossível.

Mas afinal, quais são as causas mais comuns para que aconteça o problema do entupimento? Se você é cuidadoso com o que acaba indo pro ralo e procura evitar esse problema ao máximo já deve ter se perguntado isso.

A Resgate Fossa é uma empresa de desentupimento com anos de experiência e graças ao conhecimento que adquirimos com nossos clientes podemos lhe dizer quais os principais fatores que causam um entupimento.

O que causa um entupimento?

O entupimento, de uma forma geral, pode aparecer por diversos motivos, desde envelhecimento da tubulação até a má instalação dos canos.

Mas vamos excluir essas possibilidades e agregar apenas fatores externos, causados por pessoas que acabam tendo pequenos descuidos no dia-a-dia e causam o transtorno do entupimento no local.

Entupimento na cozinha: Pias e ralos

A cozinha é uma das áreas onde os entupimentos são mais comuns por conta dos detritos de comida deixados na hora de realizar a refeição ou na hora de lavar a louça. Eles podem ocorrer em dois locais diferentes e interligados: o ralo e a pia.

O sistema de canos e tubulações na cozinha é interligado e tudo o que cai na pia segue em direção à caixa de gordura, onde acontece o processo de separação dos detritos líquidos e sólidos.

Para evitar o entupimento na pia da cozinha, invista em um ralo. O ralo na pia evita que o mau cheiro retorne pela tubulação, criando assim uma entrada de ar e separa os resíduos maiores de comida em seu filtro, evitando que eles caiam na tubulação.

Se a comida cai na tubulação, elas vão se acumulando e criam um impedimento para a circulação da água. Veja o que um pequeno ato de descuido diário pode causar!

Outro problema é jogar o óleo usado na pia, outro fator que causa o entupimento da tubulação. O óleo depois que esfria vira uma placa sólida e dura, como uma cola, e isso é um prato cheio para agravar o problema.

Entupimento no banheiro: Vaso sanitário

ralo-pratic-para-box-de-banheiro-D_NQ_NP_22320-MLB20227649131_012015-F (1)O vaso sanitário entupido é um transtorno que impede a utilização do banheiro e causa mau cheiro, comprometendo a higiene total desse cômodo. Soluções caseiras podem não ser eficientes e podem acabar piorando a situação. O ideal é procurar um profissional especializado para o serviço de desentupimento.

Mas a prevenção é possível. O principal vilão do vaso sanitário é o ato de jogar objetos no vaso como papel higiênico, absorventes, fio dental, cabelo, papéis e outros elementos sólidos. Para descartar esses objetos, utilize uma lixeira bem pertinho do vaso. Assim ninguém esquece que lá é o lugar real do lixo.

Limpar o vaso uma vez por semana também é uma forma de prevenir o entupimento.

Com essas dicas você previne que os casos mais comuns de entupimento aconteçam na sua casa ou escritório. Utilizar soluções químicas caseiras podem piorar o problema e até causar danos em sua tubulação, ocasionando um prejuízo ainda maior.

Entupiu? Chame a Resgate Fossa para te ajudar. Faça uma cotação sem compromisso e realize esse desentupimento de maneira mais rápida e eficiente. Conheça nossos serviços de desentupimento, clicando aqui. (https://resgatefossa.com.br/servicos/)