Conheça as Diferenças entre ETE e ETA

ete e eta diferença

As estações de tratamento são importantes para represar determinada substância para a realização de limpeza e desinfecção. As chamadas ETEs e ETAs são, respectivamente, estação de tratamento de esgoto e estação de tratamento de água. Conheça as diferenças entre ETE e ETA.

Estação de tratamento de esgoto (ETE)

O ETE é o local em que é tratado o esgoto, para que ele possa ser descartado com baixo impacto ambiental. São realizados processos químicos, físicos e biológicos para eliminar as cargas poluentes do esgoto.

Para tal, é necessário seguir os padrões exigidos pelas leis ambientais.

Estação de tratamento de água (ETA)

A ETA é o local onde é realizado a purificação da água recolhida de alguma fonte como rios e represas para deixá-la pronta para o consumo humano. Essa água deve suprir a demanda residencial e comercial de uma cidade e sua “limpeza” deve ser feita com total segurança para evitar problemas de saúde.

A água passa por várias adutoras, ou seja, um conjunto de tubos, para tratamento específico, que é realizado em várias etapas. Nestas etapas a água passa por diversos procedimentos químicos e físicos. Isso tudo para garantir a qualidade deste recurso natural. Desde 75 é obrigatório a fluoretação da água tratada em todo o país.

Existem diversos tipos de tratamento de água com mais ou menos fases: Convencional, Filtração direta ou Flotação.

Limpeza de ETE 

A Desentupidora Roxinho realiza a limpeza de ETE com maquinário específico e total segurança. Se você deseja contratar um serviço de limpeza de ETE eficaz que atenda o estado do Rio de Janeiro, conheça já a Resgate Fossa.

Essa limpeza torna-se essencial pois é através dela que a água captada torna-se apropriada para não causar nenhum tipo de perturbação ao meio ambiente. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI E SOLICITE SEU ORÇAMENTO.


%d blogueiros gostam disto: