Desentupimento de colunas: conheça esse serviço

Serviço especializado em Desentupimento de colunas no Rio de Janeiro

Você já ouviu falar em desentupimento de colunas?

Sabe para que serve? Temos notado que a maioria das pessoas ou nunca ouviu falar ou já escutou, porém não tem ideia do significado. Por isso, resolvemos esclarecer o que é isto por meio deste post.

O que são as colunas?

Inicialmente, vamos explicar o que são as colunas. Esses reforços estruturais feitos pela construção civil servem para sustentar peso e dar suporte, sendo construídos por vários materiais. Essa é uma coluna normal, aquela que você já tem conhecimento.

No entanto, é de outro tipo de colunas que iremos falar hoje. As desentupidoras atuam especificamente naquelas que têm uma função hidráulica bastante importante. Elas servem para distribuir a água entre os andares – seja em prédios residenciais ou em comerciais. São essas que é realizado o serviço de desentupimento de colunas.

Como as colunas entopem

Agora que já explicamos exatamente a qual tipo de colunas nos referimos, é importante também que você entenda por que elas entopem. Isso serve até mesmo por motivos de prevenção, para evitar tomar uma dessas atitudes.

Segundo especialistas e profissionais de desentupidoras, as colunas acabam entupindo por causa da quantidade de detritos que acabam se amontoando e ocasionando a interrupção da água em seu fluxo normal no encanamento.

Mas quais detritos são esses? Normalmente é por erro humano, com o descarte feito de forma errônea de entulhos de obras (areias, pedras, etc). Se o serviço for mal gerido pela empresa de construção, o serviço de desentupimento será uma necessidade real.

Caso seja necessário e não ocorrer o desentupimento de colunas, os problemas serão sentidos em grandes proporções.

Alguns danos estruturais severos podem ocorrer, bem como o refluxo de água no sistema hidráulico, gerando problemas a quem vive ou trabalha nestes ambientes.

Detectando quando há entupimento nas colunas

A essa altura você já deve estar se perguntando como saber se a coluna está entupida ou não, não é verdade? Pois então é importante que saiba como detectar esses problemas. Ou seja, a quais sinais você deve ficar atento.

O que temos a alertar é que fique de olho se houver uma vazão não natural. Como assim? Em outras palavras, se a água começar a fluir de uma forma distinta do que antes, principalmente se for de modo mais lento. Nesse caso, comunique e entre em contato com a pessoa responsável, para a contratação de um serviço de desentupimento.

Quanto antes o serviço for contratado, mais cedo o profissional poderá fazer o diagnóstico do problema. Se realmente houver um entupimento nas colunas, quanto mais cedo for visto, mais fácil e mais barato é para resolver o problema.

Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ
Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ
Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ

Evitando os entupimentos das colunas

Os condôminos dos prédios residenciais e comerciais devem aprender algumas medidas educativas sobre como evitar o entupimento de colunas. Essas medidas são bem simples e, inclusive, servem para o bem hidráulico de forma geral, inclusive para o bem interno dos apartamentos ou salas comerciais.

De modo geral, não devem ser descartados resíduos no vaso sanitário ou na pia. Evite jogar o papel higiênico, fio dental, comidas, óleo de cozinha, etc. Tudo isso vai gerar problemas potenciais para você e para o seu condomínio.
Do mesmo modo, de modo algum os condôminos ou trabalhadores que estejam fazendo obras no local devem jogar cimento, areia e materiais de construção no ralo. Isto é um erro tremendo.

Para evitar que isso ocorra de modo involuntário, isto é, que caia algum resíduo indesejado no sistema hidráulico, é recomendada também a instalação de proteção nos ralos, sejam eles dos apartamentos ou os comuns do prédio. Assim nada será levado até lá sem você saber.

Ao tomar banho, evite deixar maços de cabelos indo pelo ralo. Faça isso em outro lugar ou então limpe depois, para não caírem ali e gerarem problemas a todos. Imagine que se todo mundo tiver boas medidas, será bem mais fácil.

Seguindo essas dicas, você poderá evitar o entupimento de colunas. Pouca gente sabe o que é isso e como de fato pode acontecer. Porém se o problema ocorrer, conte com uma desentupidora de confiança. O desentupimento de colunas é um serviço que deve ser feito com ajuda de especialistas.

Serviços em destaque da nossa Desentupidora

Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ

Desentupimento de Canos e Pias

Desde lavagem de louças, higiene pessoal, limpeza de roupas, entre outros, e a partir dessas ações é possível que haja descarte de todos tipos de materiais.

As pias são estruturas encontradas nos imóveis que são utilizadas diariamente para realização de variadas atividades.

Caso haja uma obstrução causada pelo acúmulo desses resíduos será necessária a realização de um desentupimento de pia para que as atividades do cotidiano não sejam impedidas.

Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ

Desentupimento de Ralos e Canos de cozinha

Uma situação de entupimento de ralos pode não ser muito agradável para a maioria das pessoas por conta das consequências que vem junto com essa obstrução.

Usados diariamente em pias, chuveiros e até mesmo no chão o entupimento desses sistemas pode vir a gerar transtornos no cotidiano do imóvel.

Realizar um desentupimento de ralo periódico evita que os problemas ocorridos sejam mais recorrentes.

Desentupimento de colunas - Desentupidora RJ

Limpeza e Desentupimento de Fossas

Fossas sépticas são estruturas que servem para separar líquidos de elementos que estejam mais densos a fim de conter esse material para ser consumido por bactérias anaeróbicas.

Com a separação dessa matéria sólida é possível impedir o entupimento dos esgotos.

Ainda que sejam eficazes e simples é preciso realizar desentupimento e limpeza de fossas periodicamente para evitar problemas mais graves.

O uso das fossas é um alternativa muito comum em zonas rurais ou residências isoladas devido à sua facilidade.