Ou entre em contato pelos números:

21 3594-7747

WhatsApp

Plantão 24 horas:

Whatsapp:

Entre em contato

Instalações de esgoto: manutenção

preservar as instalações de esgoto

Os encanamentos de esgoto sanitário são um dos maiores alvos do entupimento. Como as instalações de água, as instalações internas de esgoto dos apartamentos e casas é de responsabilidade dos moradores. Ou seja, você terá que fazer uma manutenção periódica e ter uma rotina de hábitos corretos para que não tenha problemas de entupimento em sua residência ou empresa.

Vazamentos

Com o entupimento do encanamento, o risco de vazamento aumenta. A pressão da água pode danificar uma estrutura sem reparos ou antiga e assim causar prejuízos. Em caso de encanamentos coletivos, a responsabilidade é do prédio ou condomínio. Já em caso de encanamento individual, a responsabilidade é do ocupante do apartamento. Os vazamentos de esgotos sanitários representam um sério problema de saúde pública, em razão dos altos riscos de contaminação que oferecem.

Como evitar os vazamentos

– Não jogue cabelo no ralo;
– Não faça do vaso sanitário um lixo;
– Não jogue objetos na pia;
– Verifique se o sifão está em ordem.

Outras dicas para preservar as instalações de esgoto

Para evitar o mau cheiro, verifique se o fecho hídrico dos desconectores está com água em volume suficiente. Desconectores são caixas dotadas de uma camada de água para evitar a penetração dos gases da rede de esgotos no interior do imóvel. É o caso do vaso sanitário, que deve sempre ter aquela pequena camada de água no fundo. O vaso é um desconector e a água que ali permanece é o fecho hídrico.

Outros exemplos de desconector são o ralo sifonado, a caixa de gordura e a caixa sifonada, todos dotados de camadas de água no interior. A canalização de ventilação é indispensável para eliminar os gases da instalação e da rede pública de esgotos.

Gostou das dicas? Confira mais informações no blog da Resgate Fossa, clicando aqui.


WhatsApp