Sabemos que o verão está chegando ao fim. Como já dizia Tom Jobim, são as águas de Março fechando o verão. O verão é a época do ano mais quente. Isso atraí turistas de outros estados e até de outros países para o Rio de Janeiro. As belas praias e o clima tropical são o cartão postal da cidade. Porém o verão não é só sombra e água fresca. Além do forte calor que aumenta a cada ano, a ameça dos mosquitos também é crescente. Com o aumento das chuvas nesse final de verão o risco aumenta.

Mosquito é um incomodo muito grande, embora seja um inseto pequeno. As noites quentes deixam eles mais agitados e propensos a mais picadas. O temido mosquito Aedes Aegypti é o mais famoso entre as mais de 29 especies de mosquitos. Algumas delas são encontradas em partes específicas do planeta.

Não há nada mais incomodo do que um mosquito atrapalhando seu sono. O zumbido do mosquito ao pé do ouvido tira o sono e a paciência de qualquer um. Para evitar esses desagradáveis e perigosos insetos, existem algumas dicas que podem ajudar.

  • Use o repelente regularmente. O repelente tem como base química o álcool, o cheiro que o álcool libera no ar incomoda e espanta os mosquitos.Inseticida pode ajudar.

  • O uso dos inseticidas pode ajudar na eliminação dos mosquitos. Diariamente, antes de dormir, aplique o inseticida em locais estratégicos. Em baixo da cama, atrás da porta, de guarda roupas e comodas. Mosquitos se abrigam em locais cobertos e escuros. Faça isso 10 min antes de se deitar. Dormir com o odor do produto no ar pode trazer problemas à saúde.

  • Tome cuidado com a água parada. É sempre bom lembrar que a água parada é o maior foco de algumas espécies de mosquitos. Não se esqueça de, pelo menos, uma vez por semana fazer uma varredura na sua casa em possíveis locais onde possam existir focos do mosquito.

  • Vá ao médico. Caso as picadas de mosquito estejam coçando muito  e grandes, vá ao médico. O dermatologista é o médico mais indicado para examinar as picadas na pele. Em caso de alergias o cuidado precisa ser dobrado e o uso de remédio talvez seja preciso.

  • Mantenha a casa limpa. Manter a casa sempre limpa elimina as chances para que o mosquito encontre um local apropriado para ter suas crias.

Seguindo essas dicas você preserva sua saúde. Os mosquitos são insetos pequenos mais que podem trazer muito mal ao ser humano. Cuide sempre para que esses pequenos animais não sejam um problema na sua casa. Afinal,mosquito bom é mosquito morto.


%d blogueiros gostam disto: