Descubra algumas técnicas simples e se livre desse problema

O banheiro está diretamente ligado ao sistema de esgoto da casa, e acaba sendo alvo de mau cheiro, o que não é incomum na verdade, o mau cheiro no banheiro é apenas um sinal de que a hora de limpar a caixa de inspeção está chegando.

Mas de qualquer forma o mau cheiro é sem dúvida algo que incomoda, para que você se sinta livre desse problema separamos algumas dicas de como evitar que ele chegue até ao banheiro, mas lembre-se de limpar a sua caixa de gordura periodicamente, a cada seis meses é preciso realizar um limpeza.

Para que esse problema seja resolvido existem três técnicas que podem ser usadas para que o odor suma do seu banheiro

Anel de vedação – Fica entre o vaso sanitário e a entrada da tubulação e impede a passagem de odores.

Ralo sifonado – Não permite que o esgoto retorne pela tubulação, além disso possui um pouco de água no fundo o que impede que os odores retornem.

Tubo de ventilação – Fica conectado aos tubos de esgoto para levar os gases para fora. Ele passa por dentro da parede e funciona como um chaminé, levando os odores para fora da casa.

main_theme

Pode ser que durante o processo de instalação do sistema de esgoto o pedreiro tenha usado essas peças, se por acaso já está usando, verifique se não há nenhum dano em alguma ou em todas elas, se for o caso será preciso realizar a troca.