Vazamentos na sua residência

detectar vazamentos

Detectar vazamento é algo muito importante, porque evita que se tenham surpresas no final do mês! Afinal de contas, toda a água que consumimos é contabilizada mês a mês, para que no final venha a cobrança de acordo com o que foi gasto.

Contudo, é necessário se atentar aos valores mensais que chegam até sua casa. Pois uma alteração brusca no valor pode indicar a necessidade de detectar vazamento. Ou seja, se todos os meses você é acostumado a receber um determinado valor, e de repente, sem mais nem menos, este valor sobe, pode ter certeza que existe um vazamento.

É necessário detectar vazamento o quanto antes, para evitar prejuízos maiores. Dessa forma, vamos ensinar maneiras simples de detectar vazamento no seu imóvel.

Para detectar vazamento no vaso sanitário

O vaso sanitário pode ser um dos responsáveis por aumentar a sua conta de água. É preciso detectar vazamento no vaso sanitário antes que te crie mais problemas.

Para fazer isso é simples, você deve primeiro remover a tampa onde está localizada a caixa de água do vaso sanitário e se aproximar para tentar ouvir algum ruído. Caso ouça, é porque tem vazamento. Senão, você pode fazer um teste bem fácil de colocar corante na tampa do vaso. Basta observar se irá ou não ficar colorido. Se sim, é porque temos um vazamento.

Para detectar vazamento no hidrômetro

Esta é mais uma maneira de Detectar Vazamento. Para aqueles que não sabem o hidrômetro é o mesmo que medidor de água. Em outras palavras o hidrômetro é o famoso relógio medidor que todas as residências possuem.

Através dele podemos saber se o vazamento está no aparelho ou dentro do imóvel. Para isso é preciso que você saiba remover a válvula que leva a medição da casa até o relógio.

Se você souber qual fio retirar, faça isso e observe. Caso o relógio continue rodando, o problema está no hidrômetro. Do contrário, se continuar parado é porque o vazamento está dentro de casa.

O vazamento pode ser sinal de um entupimento. Se isso foi confirmado, entre em contato com a Resgate Fossa e solicite um orçamento para desentupimento no Rio de Janeiro.


%d blogueiros gostam disto: