Como desentupir pia com segurança

Dicas e Serviço de desentupimento de pia no Rio de Janeiro

Desentupir pia é um trabalho que deve ser feito com cuidado, se possível com profissionais

A pia entupida é um problema bastante angustiante, que dá até um certo nojo, não é verdade? Quer alguma coisa mais chata do que aquela água que não desce? Além de tudo, sabemos que podem ser acumulados ali bactérias e outras coisas que podem fazer mal à nossa saúde.

Por isso e por outros motivos, razões não faltam para que a gente busque desentupir pia.

Alguns métodos para desentupir pia são bem simples e podem ser utilizados sem a necessidade de chamar uma desentupidora.

Caso eles não funcionem ou se o problema for recorrente, é claro, chamar um serviço especializado é fundamental para ver o que está dando errado.

Método 1: Desentupidor caseiro

Assim como existem desentupidores voltados para o vaso sanitário, também têm os de pia. Você pode encontrar facilmente para vender. Quando você faz o movimento de empurrá-lo para cima e para baixo na pia, é criado um vácuo que empurra os resíduos pela tubulação.

É possível também que alguns resíduos subam, ao invés de descer. Nesse caso, prepare-se para ir limpando à medida que isso for acontecendo. Dessa forma, você pode acabar com o problema de vez.

Método 2: Desentupir com água quente e detergente

Essa medida pode ser usada para desentupir o vaso sanitário e desentupir pia. Ademais, pode igualmente ser utilizada por quem quer realizar medidas de prevenção na pia, uma vez por semana.

Basicamente o que você vai fazer é ferver um litro de água e deixar esfriar um pouquinho (sobretudo se a sua tubulação for de plástico, para não derreter).

Depois, misture com um pouco de detergente e jogue na pia.

Isso vai acabar com aquela gordura que fica incrustada na tubulação. Ah, e não custa lembrar: nunca jogue óleo de cozinha pela pia, isso que ocasiona alguns entupimentos. A gordura fica grudada na parede do encanamento e ocupa espaço, além de se juntar a outras substâncias que descem pelos canos.

Método 3: Desentupir com um arame

Outra técnica que você pode adotar para desentupir pia é utilizar um arame para empurrar ou puxar o que está entupindo a sua pia.

Faça alguma força com ele para baixo, só tenha o cuidado para não quebrar nada. Na falta de um arame, pode utilizar cabos de cabide e objetos do tipo.

Método 4: Chamar uma desentupidora profissional

Se nada disso der certo, lamentamos dizer, mas recorrer a um serviço especializado é necessário. Os métodos caseiros podem até resolver problemas menores ou diminuir o tamanho do entupimento, mas são limitados a até um certo ponto.

Evite utilizar soluções com produtos químicos, como a soda cáustica. Muita gente recomenda o uso delas, mas o que se sabe hoje em dia é que os elementos químicos presentes podem prejudicar o encanamento mais para frente.

Desentupidor caseiro
Desentupir com água quente e detergente
Um pouco de detergente e jogue na pia

Os serviços profissionais possuem duas técnicas bem eficazes:

Hidrojateamento: essa máquina faz uma grande pressão por meio de um jato de água, com bastante força. É como se você tivesse ligando uma mangueira muito potente dentro da pia.

Desobstrução dos canos: outra máquina é capaz de entrar na tubulação e ficar girando. Isso vai fazer com o que está causando a obstrução seja desprendido e removido, devolvendo o bom funcionamento à pia.

Com essas medidas profissionais, certamente o problema de desentupir pia estará resolvido. O que pode ser dito após tudo isso, em suma, é que se nada der certo de modo caseiro, você deve buscar sim um profissional qualificado.

A desentupidora deve ser qualificada e com experiência no assunto para desentupir pia sem causar estragos maiores!

Serviços em destaque da nossa Desentupidora

Desentupimento de Caixa de Gordura - Rio de Janeiro

Desentupimento de Canos e Pias

Desde lavagem de louças, higiene pessoal, limpeza de roupas, entre outros, e a partir dessas ações é possível que haja descarte de todos tipos de materiais.

As pias são estruturas encontradas nos imóveis que são utilizadas diariamente para realização de variadas atividades.

Caso haja uma obstrução causada pelo acúmulo desses resíduos será necessária a realização de um desentupimento de pia para que as atividades do cotidiano não sejam impedidas.

Desentupimento de Pias e Vasos - Desentupidora RJ

Desentupimento de Ralos e Canos de cozinha

Uma situação de entupimento de ralos pode não ser muito agradável para a maioria das pessoas por conta das consequências que vem junto com essa obstrução.

Usados diariamente em pias, chuveiros e até mesmo no chão o entupimento desses sistemas pode vir a gerar transtornos no cotidiano do imóvel.

Realizar um desentupimento de ralo periódico evita que os problemas ocorridos sejam mais recorrentes.

Limpeza de fossas de prédios - Desentupidora RJ

Limpeza e Desentupimento de Fossas

Fossas sépticas são estruturas que servem para separar líquidos de elementos que estejam mais densos a fim de conter esse material para ser consumido por bactérias anaeróbicas.

Com a separação dessa matéria sólida é possível impedir o entupimento dos esgotos.

Ainda que sejam eficazes e simples é preciso realizar desentupimento e limpeza de fossas periodicamente para evitar problemas mais graves.

O uso das fossas é um alternativa muito comum em zonas rurais ou residências isoladas devido à sua facilidade.