Ralo do banheiro

cabelo ralo no banheiro

Todo mundo sabe que retirar cabelo de dentro do ralo do banheiro é uma forma de evitar o entupimento do mesmo, mas na prática muitos de nós esquecemos de fazer isso com frequência. A frequência do entupimento por não retirar cabelo de dentro do ralo do banheiro acaba por ser um dos fatores que mais causam gastos atualmente, pelo menos mediante a manutenção da casa. E acabam por requisitarem profissionais especializados que saibam trabalhar corretamente, além de apresentar todos os equipamentos requisitados.

Tanto ralos e pias são vítimas constantes de produtos entupidores. E retirar cabelo de dentro do ralo do banheiro pode ser apenas um dos pequenos fatores. Onde contamos com os pedaços de sabonete e outros milhares de “problemáticas”. Contudo, a situação pode ficar mais crítica quando o entupimento acontece no encanamento responsável por levar a água para o sistema de esgoto.

A maioria dos entupimentos ocorrem normalmente devido à falta de verificações periódicas do sistema de encanamentos. Desta forma, é muito importante que você sempre faça um acompanhamento para evitar problemas semelhantes. O entupimento do ralo não é agradável, mas é possível resolver o problema com bastante eficiência se você optar pelos mecanismos corretos.

Por que o cabelo entope o ralo do banheiro?

Os fios de cabelo são os principais causadores de entupimento de sifões e ralos de banheiro. Não há muito o que se fazer nestes casos, isto porque, mesmo se você retirar cabelo de dentro do ralo do banheiro, a queda de cabelo as vezes é um problema crônico que acompanha uma pessoa. Quando tomamos banho e lavamos o cabelo ocorre a queda natural dos fios, estes por sua vez correm para dentro de ralos e pias por um processo natural do escoamento da água.

Na maioria dos casos as grelhas de contenção de resíduos maiores não são capazes de segurar a passagem dos fios pelos ralos da pia e do box, fazendo com que o cabelo se acumule e entupa o ralo.
Em muitas situações os fios de cabelo podem se tornar uma massa densa e gelatinosa que obstrui o encanamento de forma grave, impedindo que a água escoe corretamente. Algo que poderá ocasionar de a água voltar pelo ralo.

Se a água voltar pelo ralo, o que fazer?

Esse é um sintoma típico de desentupimento. Para realizar um serviço que soluciona o entupimento, entre em contato com a Resgate Fossa. Solicite um orçamento conosco online gratuito. Funcionamos 24hs. Estamos prontos para realizar um serviço de desentupimento no Rio de Janeiro de excelência!


%d blogueiros gostam disto: