Descubra algumas técnicas fáceis de se economizar água.

O verão chegou, com ele o aumento das temperaturas e assim o consumo de água também cresce, para evitar que surpresas maiores apareçam no fim do mês, preparamos algumas dicas que podem ser muito úteis para você evitar o desperdício de água.

Pinga-pinga

Evitar o pinga-pinga de uma torneira pode ser uma ótima forma de se economizar água. Uma torneira pingando gasta em um ano uma média de 16 mil litros de água, o que é equivalente a 1.200 reais na sua conta de água. Procure se policiar para evitar que as torneiras fiquem pingando, aproveite e ensine as crianças que devem fechar bem a torneira ou o chuveiro depois do uso. Se a goteira não parar, chame um especialista, pode ser que haja algum tipo de vazamento.

torneiras

Use o regador

Optar pelo regador ao invés da mangueira para molhar as plantas pode ser um opção inteligente para economizar água. Ao invés de regar a planta apenas uma vez com a mangueira use o regador quatro vezes por dia. Se você fizer isso ao final de um ano você terá água para tomar um banho de 5 minutos durante seis meses.

regadorinfantil-top

Lavando a louça

A torneira aberta da pia pode gastar cerca de 12 a 20 litros de água por minuto! Por isso na hora de lavar a louça, encha a pia de água e ensaboe todos os utensílios, depois enxágue. Deixar panelas e pratos de molho pode ajudar também, isso ajuda a sujeira a se soltar e assim você vai precisar de menos esforço na hora da limpeza.

Com essa dicas fica mais fácil de se economizar água assim você pode ficar tranquilo e não terá surpresas no fim do mês.


%d blogueiros gostam disto: