A fossa deve ser limpa pelo menos duas vezes ao ano

Para exemplificar de maneira muito simples qual a importância da limpeza das fossas, imagine que a rede de esgoto da sua casa fosse como as artérias de um corpo humano, para que o corpo se mantenha saudável e funcione bem é necessário que o sangue possa circular livremente pelos vasos, quando há alguma obstrução, isso pode ser até mesmo fatal para a pessoa.

limpa-fossa-curitiba-1

A rede de esgoto e hidráulica da sua casa funciona de forma parecida, é ele o responsável por fazer que a água circule bem até a rede pública de esgoto. Para que o funcionamento da fossa e da rede hidráulica da sua casa esteja funcionando bem é necessário tomar alguns cuidados e realizar uma manutenção periódica da fossa.

Isso ajuda a impedir que problemas como vazamentos, rompimento dos canos, e até mesmo que a sujeira volte pelo ralo. Além disso, o entupimento na fossa, ou a falta de manutenção pode ainda atrair insetos como baratas, ratos, moscas e mosquitos que podem transmitir doenças, muitas delas fatais para o homem. Sem falar no mau cheiro que acaba aparecendo com o tempo.

A limpeza de fossa deve ser feita, em casas, pelo menos duas vezes por ano, e uma manutenção mais superficial a cada três meses, em hotéis, restaurantes, pousadas, bares e mais a limpeza precisa ser feita quase que diariamente. Esse tipo de limpeza ajuda a manter o lugar limpo, e livre de problemas hidráulicos maiores.

A limpeza de fossa, porém, deve ser feita por profissionais qualificados, que tenham experiência e que saibam como manusear os equipamentos. Tentar realizar você mesmo a limpeza, pode trazer problemas maiores, para que a limpeza seja feita de forma completa e profissional é necessário que uma empresa especializada esteja envolvida.


%d blogueiros gostam disto: