Desentupimento de Caixa de Gordura - Desentupidora 24 Horas
Problemas com tubulações, como os indesejados entupimentos, são relativamente comuns nas nossas casas e locais de trabalho.
Quando acontece algo assim, normalmente acreditamos que podemos resolver nós mesmos. Mas será que é verdade?
Muitas vezes o ato de tentar resolver sozinho é que acaba gerando um problema ainda maior. Se de fato existem situações mais simples e que uma pessoa sem tanta experiência pode conseguir resolver, na maior parte das vezes isto não é verdade. Hoje vamos demonstrar o porquê.
Quando pioramos a situação
Vamos começar por uma das coisas mais básicas que acontece. É comum acharmos que vamos conseguir resolver o problema sozinho, que basta uma pesquisa no Google para entender o que fazer e pronto. Ou então, que chamar o seu tio vai ser suficiente.
Na verdade, isso é um grande complicador da sua tubulação. Normalmente o que acontece é que acabam sendo utilizadas medidas que pioram o estado do encanamento. Em vez de economizar você terá de gastar mais ainda para resolver isso.
Pense comigo: quando você está doente, não vai ao médico para fazer o diagnóstico? Por mais que você tenha uma forte suspeita que tem uma gripe, não pode se automedicar, tem de ir a um especialista para que ele avalie se é realmente aquilo e qual é o tratamento adequado para a sua doença.
Podemos dizer que uma tubulação, um ralo, um vaso sanitário ou uma pia entupidos, por exemplo, estão “doentes”. Você, sem experiência no assunto, pode no máximo ter a certeza de que há algo de errado – ou seja, os sinais e sintomas desta doença, na nossa analogia.
Quem poderá dizer exatamente do que se trata o problema e, por conseguinte, como tratá-lo, é um profissional experiente e capacitado. Nem você nem o seu tio são essas pessoas e podem acabar dando o remédio para o problema errado, o que vai acabar causando uma piora nesta “doença” já existente.
Quando resolvemos temporariamente
Por outro lado, de fato de vez em quando conseguimos resolver o problema mesmo chutando sem ter certeza do que estamos fazendo. Via de regra, isso acontece apenas temporariamente e o problema logo voltará.
Voltemos à nossa analogia da doença para entender. Digamos que você esteja com uma infecção bacteriana. Um dos seus sintomas pode ser uma dor de cabeça danada, que incomode muito. Se você tomar um paracetamol, a dor vai melhorar, mas não vai tratar a doença, o que só será possível com um antibiótico adequadamente receitado pelo médico.
No caso da tubulação é a mesma coisa. Você pode diminuir o sintoma mais aparente, como a dor de cabeça, mas não quer dizer que a doença em si tenha passado. Pode ser que esteja ali ainda, latente, esperando o especialista indicar o que seria o “antibiótico” correto.
As medidas de prevenção
Engana-se também quem acredita que uma desentupidora só é útil quando acontece algum problema de fato. Por acaso você só vai ao médico quando está doente? Mesmo se responder que sim, lá no fundo você sabe que existem algumas medidas de segurança que devemos fazer para prevenir doenças, principalmente depois de certa idade.
Com os encanamentos isso também acontece. Seguindo na nossa analogia com a saúde do ser humano, devemos chamar com certa periodicidade uma desentupidora para avaliar a situação do local. O tempo que isso deve ser feito altera de acordo com variáveis como a idade dos encanamentos, as condições prévias deles, a localidade que você mora, etc.
Quem saberá indicar o tempo correto de revisão é apenas um profissional credenciado.
Essa revisão periódica vai permitir que o desentupidor encontre qualquer problema em sua raiz. Logo que ele estiver começando, antes de incomodar você, o profissional já poderá detectar. Isso não só evita que você tenha desconfortos na sua casa no futuro como também evita que tenha gastos maiores. Certamente consertar logo no princípio é muito mais barato.
De forma geral, portanto, a nossa conclusão é de que quem preza pelo bom estado geral da sua residência ou ambiente de trabalho, deve contratar sim uma desentupidora, seja periodicamente ou quando houver um problema latente.
Resolver sozinho pode ser um mau negócio e dificilmente vai dar certo.
Serviços em destaque da nossa Desentupidora
Desentupimento de Canos e Pias
Desde lavagem de louças, higiene pessoal, limpeza de roupas, entre outros, e a partir dessas ações é possível que haja descarte de todos tipos de materiais.
As pias são estruturas encontradas nos imóveis que são utilizadas diariamente para realização de variadas atividades.
Caso haja uma obstrução causada pelo acúmulo desses resíduos será necessária a realização de um desentupimento de pia para que as atividades do cotidiano não sejam impedidas.
Desentupimento de Ralos e Canos de cozinha
Uma situação de entupimento de ralos pode não ser muito agradável para a maioria das pessoas por conta das consequências que vem junto com essa obstrução.
Usados diariamente em pias, chuveiros e até mesmo no chão o entupimento desses sistemas pode vir a gerar transtornos no cotidiano do imóvel.
Realizar um desentupimento de ralo periódico evita que os problemas ocorridos sejam mais recorrentes.
Limpeza e Desentupimento de Fossas
Fossas sépticas são estruturas que servem para separar líquidos de elementos que estejam mais densos a fim de conter esse material para ser consumido por bactérias anaeróbicas.
Com a separação dessa matéria sólida é possível impedir o entupimento dos esgotos.
Ainda que sejam eficazes e simples é preciso realizar desentupimento e limpeza de fossas periodicamente para evitar problemas mais graves.
O uso das fossas é um alternativa muito comum em zonas rurais ou residências isoladas devido à sua facilidade.